Cotidiano

Sem gás, família se queima ao utilizar álcool para cozinhar

De acordo com as vítimas, elas usaram a substância por não ter dinheiro para comprar um botijão de gás

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sem gás, família se queima ao utilizar álcool para cozinhar
fonte: Arquivo Pessoal/Benta Correa
Sem gás, família se queima ao utilizar álcool para cozinhar

Uma família ficou gravemente ferida após se queimar ao tentar utilizar álcool para cozinhar, em Anápolis, Goiás. De acordo com as vítimas, elas usaram a substância por não ter dinheiro para comprar um botijão de gás. As vítimas ficaram internadas por 20 dias no Hospital de Queimaduras do município. O acidente aconteceu no dia 7 de agosto.

continua após publicidade

Benta Maciel Correa conta que ela e o marido, Israel Rosa, estavam fazendo um almoço na casa do cunhado quando o material inflamável explodiu. Agora eles precisam de ajuda para pagar o tratamento.

“Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, relata Benta.

continua após publicidade

Ainda segundo Benta, as chamas se alastraram rapidamente e acabou atingindo a sobrinha, de 10 anos, que estava próxima dos dois. “Só lembro que o fogo pegou primeiro no meu cabelo. Minha sobrinha, que passava perto da gente, também se queimou. Eu e meu esposo ficamos na UTI’, ressaltou.

 

Sem gás, família se queima ao utilizar álcool para cozinhar fonte: Arquivo Pessoal/Benta Correa

Com informações; G1.