MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sem financiamento, 56,3% sairiam do ensino superior privado, diz levantamento

Sem programas de financiamento estudantil, tanto federais quanto particulares, 56,3% dos estudantes estariam fora do ensino superior privado no País, aponta levantamento do Pravaler, fintech de soluções financeiras para educação. A pesquisa indica que 95,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2020, 18:00:00 Editado em 11.12.2020, 18:08:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem programas de financiamento estudantil, tanto federais quanto particulares, 56,3% dos estudantes estariam fora do ensino superior privado no País, aponta levantamento do Pravaler, fintech de soluções financeiras para educação. A pesquisa indica que 95,2% devem utilizar o recurso até o final do curso.

continua após publicidade

De acordo com os dados, se não houvesse a possibilidade de financiar o curso desejado, 27,4% dos estudantes teriam escolhido outra graduação com valor de mensalidade menor, fariam o mesmo curso em outra instituição de ensino mais barata, utilizariam reserva financeira ou venderiam algum bem para custear o curso.

Para 2021, o Pravaler indica que as instituições de ensino vêm buscando ainda mais o recurso do financiamento privado como uma opção de facilitar o ingresso no ensino superior, a fim de evitar o agravamento da evasão. "Somente em outubro, fomos procurados por quase 40 instituições buscando implementar o financiamento como opção para seus cursos", afirma Murilo Siqueira, gerente de Planejamento Comercial do Pravaler, em nota.

continua após publicidade

Em média, a mensalidade das 15 graduações mais buscadas para financiamento na fintech em 2020 é de R$ 1,6 mil, enquanto a renda média mensal dos alunos é próxima a R$ 1 mil.

"Em um cenário de pandemia, alta de desemprego e impacto na renda mensal, fica ainda mais desafiador pagar a mensalidade cheia e esse é um dos motivos pelos quais o financiamento é tão imprescindível", conclui Siqueira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sem financiamento, 56,3% sairiam do ensino superior privado, diz levantamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!