Segurança do Metrô de São Paulo salva papagaio com massagem cardíaca; veja o vídeo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SALVAMENTO

Segurança do Metrô de São Paulo salva papagaio com massagem cardíaca; veja o vídeo

Foto por
Escrito por Renan Vallim
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na tarde desta quinta-feira (24), a estação Oratório do metrô de São Paulo foi palco de um salvamento inusitado. Um segurança do local salvou um papagaio que havia sido eletrocutado. O profissional fez massagem cardíaca no animal desacordado e o bichinho voltou à vida.

O supervisor de segurança Everton Rios ouviu um barulho estranho em um dos cantos da estação e foi verificar o que era. Ele descobriu que eram papagaios da espécie Maracanã, espécie que está próxima de entrar na lista de ameaçadas de extinção.

De acordo com a administração do metrô, eles haviam tomado uma descarga elétrica em fio na área externa da estação e, com o susto, entraram no prédio. No entanto, um deles acabou não aguentando o choque.

Everton então resolveu realizar massagem cardíaca na ave, o que acabou dando certo e o papagaio foi reanimado. A ave foi levada para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da Prefeitura-SP responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza.

Veja o vídeo da reanimação do papagaio, feita pelo segurança:

 

A administração do Metrô de São Paulo fez uma thread no Twitter contando a história. Veja:



 

Deixe seu comentário sobre: "Segurança do Metrô de São Paulo salva papagaio com massagem cardíaca; veja o vídeo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.