MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Segundo vice-diretora da OMS, nenhuma vacina terminará fase 3 em 2020

Nesta terça-feira (13), a vice-diretora geral da área de Medicamentos, Vacina e Produtos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, falou sobre o ritmo dos estudos em busca de uma vacina para a covid-19 em uma entrevista.De acordo com Mariân

Da Redação

·
Segundo vice-diretora da OMS, nenhuma vacina terminará fase 3 em 2020
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 09:43:24 Editado em 14.10.2020, 09:43:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (13), a vice-diretora geral da área de Medicamentos, Vacina e Produtos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, falou sobre o ritmo dos estudos em busca de uma vacina para a covid-19 em uma entrevista.

continua após publicidade

De acordo com Mariângela, nenhuma vacina que está sendo feita deve terminar a fase 3 de testes até o fim deste ano.

Ainda segundo ela, há dez candidatas no último passo dos estudos clínicos, etapa ao qual a vacina é oferecida a várias pessoas, para encontrar problemas que não foram descobertos em outros estudos menores, justamente pela segurança dos usuários finais.

continua após publicidade

"Não tem nenhuma vacina que vai terminar a fase 3 antes do final do ano. As que estão na fase mais avançada, a expectativa é que a fase 3 termine em dezembro e janeiro", diz a vice-diretora. "Depois disso, ainda tem que fazer a questão da qualidade, para ver se está sendo produzida de acordo com os parâmetros internacionais de qualidade. Até ela chegar no mercado vai ser em meados do ano que vem", continua.

E além disso, segundo a vice-diretora, não deve haver também campanha de vacinação no ano de 2021, por conta de "não haver vacina suficiente para todo mundo".

"Então, o que a OMS está orientando, e o Brasil tem participado dessas discussões, é que se tenha uma prioritização de vacinar profissionais da saúde e pessoas do grupo de risco. Isso dá mais ou menos 20% da população".

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Segundo vice-diretora da OMS, nenhuma vacina terminará fase 3 em 2020"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!