MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Segundo estudo, coronavírus pode sobreviver em celular e dinheiro por até 28 dias

Conforme uma pesquisa divulgada pela agência científica nacional da Austrália (CSIRO), o coronavírus pode sobreviver por até 28 dias em celulares e notas de dinheiro.Os cientistas descobriram que, a 20º C e no ambiente controlado do laboratório, o vírus d

Da Redação

·
Segundo estudo, coronavírus pode sobreviver em celular e dinheiro por até 28 dias
Icone Camera Foto por iStock
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2020, 08:59:07 Editado em 13.10.2020, 08:59:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Conforme uma pesquisa divulgada pela agência científica nacional da Austrália (CSIRO), o coronavírus pode sobreviver por até 28 dias em celulares e notas de dinheiro.

continua após publicidade

Os cientistas descobriram que, a 20º C e no ambiente controlado do laboratório, o vírus da covid-19 pode ficar infeccioso por até 28 dias em superfícies lisas, como telas de celulares e cartões plásticos. Foi realizado também experimentos a 30 e 40 graus Celsius e o tempo de sobrevivência do vírus foi diminuindo conforme o aumento da temperatura.

“Nossos resultados reforçam a necessidade de boas práticas, como a lavagem regular das mãos e limpeza das superfícies”, informa Debbie Eagles, diretora adjunta da Australian Center for Disease Preparedness (ACDP).

continua após publicidade

Foi feito uma comparação, e o vírus da gripe comum pode sobreviver por 17 dias. Os testes foram realizados no escuro, pois a luz ultravioleta pode matar o vírus.

"Estabelecer por quanto tempo o vírus realmente permanece nas superfícies nos permite prever e mitigar sua disseminação com mais precisão, e fazer um trabalho melhor de proteger o nosso povo", diz Larry Marshall, presidente da CSIRO.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Segundo estudo, coronavírus pode sobreviver em celular e dinheiro por até 28 dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!