MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Segundo calendário Maia fim do mundo está previsto para esta semana

O ano de 2020 vêm sendo um ano conturbado com várias dificuldades e catástrofes.O mundo presencia nas mídias vários problemas em questão que ainda ocorrem ou ocorreram neste ano, tais como, as devastações causadas pelas queimadas, erupções vulcânicas e at

Da Redação

·
Segundo calendário Maia fim do mundo está previsto para esta semana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2020, 11:03:22 Editado em 16.06.2020, 11:03:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ano de 2020 vêm sendo um ano conturbado com várias dificuldades e catástrofes.

continua após publicidade

O mundo presencia nas mídias vários problemas em questão que ainda ocorrem ou ocorreram neste ano, tais como, as devastações causadas pelas queimadas, erupções vulcânicas e até mesmo debates sobre política e manifestações contra o racismo, tudo em meio a uma pandemia ocasionada pelo novo Corona vírus. No Brasil há cerca de 43 mil mortos pelo covid-19.

Diante dos fatos mencionados, uma nova interpretação pode ser feita pelo calendário Maia, que preveem o fim do mundo para está semana!

continua após publicidade

Tal teoria foi dita pelo cientista Paolo Tagaloguin, conforme publicou o tablóide ingles "The Sun". Como o leitura do calendário Maia do ano de 2012 não foi concretizada, há possibilidade de ter sido mal interpretada.

“Após o calendário juliano, estamos tecnicamente em 2012… O número de dias perdidos em um ano devido à mudança para o calendário gregoriano é de 11 dias. Durante 268 anos, usando o calendário gregoriano (1752-2020) vezes 11 dias = 2.948 dias. 2.948 dias / 365 dias (por ano) = 8 anos ”, twittou o cientista Paolo Tagaloguin. O fio de postagens, no entanto já foi excluído da rede social.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Segundo calendário Maia fim do mundo está previsto para esta semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!