MAIS LIDAS
VER TODOS

Gafanhotos

Segunda nuvem de gafanhotos pode se deslocar para o Brasil

Nesta quinta-feira (16), o Ministério da Agricultura relatou em uma live, que mais uma nuvem de gafanhotos está se formando em Teniente Pico, no Paraguai. Existem sérias possibilidades de deslocamento para os estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná. Nes

Da Redação

·
Segunda nuvem de gafanhotos pode se deslocar para o Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2020, 09:03:57 Editado em 17.07.2020, 09:02:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (16), o Ministério da Agricultura relatou em uma live, que mais uma nuvem de gafanhotos está se formando em Teniente Pico, no Paraguai. Existem sérias possibilidades de deslocamento para os estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

continua após publicidade

Neste ano, este é o segundo grupo da praga que ameaça plantações brasileiras. Há uma outra nuvem que segue na província de Corrientes, na Argentina. A nuvem está sendo monitorada pelos Técnicos do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar do país vizinho.

A nuvem se encontra a cerca de 160 km da fronteira com o estado do Rio Grande do Sul. Parte da população dos insetos foi reduzida pela equipe do Senasa.

continua após publicidade

Por conta das baixas temperaturas, a nuvem se locomoveu pouco nos últimos dias. A população de insetos está próximo ao rio Ávalos. A pulverização de praguicida só pode ser feita por terra, por conta do risco de contaminação do córrego, não é possível utilizar aviões agrícolas.

Medidas

Na quinta-feira, foi anunciado pelo ministério uma elaboração de medidas para reprimir a praga, com base na experiência da Argentina, com foco de monitoramento da movimentação dos insetos e a abertura para uso de produtos químicos precisos para combater os gafanhotos.

continua após publicidade

De acordo com Hector Medina, coordenador do Programa de Controle de Gafanhotos do Senasa, a estratégia mais útil para combater a praga é quando eles não conseguem voar, apenas saltar, e, se possível, destruir locais onde as fêmeas colocam ovos.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Segunda nuvem de gafanhotos pode se deslocar para o Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!