MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Secretário que defendeu cloroquina e atacou vacina é remanejado na Saúde

O Ministério da Saúde remanejou Hélio Angotti Neto para a secretaria da pasta que era chefiada por Mayra Pinheiro, a "Capitã Cloroquina" que foi exonerada esta semana e ganhou uma função no Ministério do Trabalho e Previdência.Hélio Angotti estava à frent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2022, 10:59:00 Editado em 16.02.2022, 11:03:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde remanejou Hélio Angotti Neto para a secretaria da pasta que era chefiada por Mayra Pinheiro, a "Capitã Cloroquina" que foi exonerada esta semana e ganhou uma função no Ministério do Trabalho e Previdência.

continua após publicidade

Hélio Angotti estava à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, responsável por definir a incorporação de medicamentos na rede pública, e agora assume a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. É dele a nota técnica do Ministério da Saúde que ataca as vacinas contra covid-19 e defende a efetividade da hidroxicloroquina, medicamento do chamado "kit covid", no tratamento da doença. O remédio não tem eficácia contra a doença. O ato de Angotti foi reprovado por especialistas, parlamentares e teve de ser revisto, além de explicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A nomeação de Angotti para a nova área está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 16. Seu antigo posto será ocupado por Sandra de Castro Barros, que já atuava na mesma secretaria, como diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos.

continua após publicidade

O ministério também trocou o titular da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde: Sergio Yoshimasa Okane foi exonerado e substituído por Maira Batista Botelho - antes diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática.

A mesma publicação traz ainda a nomeação de Marlos Costa de Andrade para exercer o cargo de diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário que defendeu cloroquina e atacou vacina é remanejado na Saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!