MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Secretário de Saúde que vacinou a ‘mulher da vida dele’ contra covid pede exoneração do cargo

O secretário municipal de Saúde de Pires do Rio, Assis Silva Filho pediu exoneração do cargo neste domingo (24). A solicitação aconteceu dois dias após ele pedir desculpas em uma rede social por ter vacinado a esposa - que não pertence ao grupo prioritári

Da Redação

·
Secretário de Saúde que vacinou a ‘mulher da vida dele’ contra covid pede exoneração do cargo
Icone Camera Foto por G1
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2021, 03:38:56 Editado em 25.01.2021, 03:39:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário municipal de Saúde de Pires do Rio, Assis Silva Filho pediu exoneração do cargo neste domingo (24). A solicitação aconteceu dois dias após ele pedir desculpas em uma rede social por ter vacinado a esposa - que não pertence ao grupo prioritário - na primeira etapa da campanha de imunização contra a Covid-19.

continua após publicidade

“[A vacinação dela] foi com intuito de resguardar e preservar a saúde e a vida da mulher da minha vida. Sou capaz de dar minha própria vida por ela”, afirmou em vídeo publicado na internet.

No pedido de exoneração, Assis Silva diz que a decisão de deixar o cargo é de caráter "irrevogável" e "irretratável" e de cunho pessoal. A reportagem não conseguiu contato com Assis Silva. O nome da esposa dele não foi divulgado.

continua após publicidade

A prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini, informou que acatou o pedido de exoneração do secretário.

O pedido de exoneração vem também dois dias depois de a Justiça de Goiás conceder liminar para tirar Assis Silva do cargo por 60 dias, enquanto o Ministério Público (MP-GO) investiga a "furada de fila" para aplicar a vacina na esposa. O promotor de Justiça de Pires do Rio, Marcelo Borges Amaral, diz que a investigação que corre dentro do órgão continua.

"A investigação do MP prossegue normalmente. A exoneração não interfere em nada na apuração de crime", explica.

continua após publicidade

Segundo planilha da Secretaria Estadual de Saúde, Pires do Rio recebeu 280 doses da Coronavac. A reportagem não conseguiu confirmar se o secretário também se imunizou.

Durante a transmissão ao vivo em uma rede social, Assis Silva informou que a esposa dele tem mais de 70 anos e o acompanha no trabalho, visitando muitas vezes as unidades de saúde do município. No entanto, não está prevista a vacinação de pessoas idosas que não estejam institucionalizadas nesta primeira fase do programa de imunização da Covid-19.

Grupos prioritários

continua após publicidade

Goiás recebeu 183.030 doses da vacina para imunizar 87.127 pessoas do grupo prioritário. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) enviou 90.280 doses para todas as cidades.

Segundo diretrizes do Ministério da Saúde (MS), devem ser vacinados contra a Covid-19, com prioridade:

continua após publicidade

Profissionais da saúde;

Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas);

Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência e residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas);

População indígena vivendo em terras indígenas.

As informações são do site G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário de Saúde que vacinou a ‘mulher da vida dele’ contra covid pede exoneração do cargo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!