MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Secretário de Saúde de SP antecipa compra de medicamentos para intubação

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, ao comentar possível desabastecimento nas Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado dos medicamentos necessários para a intubação de pacientes da covid-19, afirmou que o governo a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2021, 14:31:00 Editado em 24.03.2021, 14:35:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, ao comentar possível desabastecimento nas Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado dos medicamentos necessários para a intubação de pacientes da covid-19, afirmou que o governo adiantou a compra dos insumos, mas ressaltou que é necessário avaliar outras formas de indução de anestesia com outros medicamentos.

continua após publicidade

Segundo Gorinchteyn, caso a compra de medicamentos não tivesse sido antecipada pelo governo estadual o estoque não seria suficiente para mais de 10 ou 15 dias. Conforme disse: "Fizemos também um ofício na semana passada junto com o próprio Conselho Nacional de Secretários de Saúde Conass para o Ministério da Saúde que relatou envio aos Estados, inclusive para São Paulo, nos próximos dias. Não foi revelado em quanto tempo esses medicamentos serão aqui aportados, nem quanto serão fornecidos".

Segundo o secretário, concomitantemente, o governo discute a necessidade de alternativas aos medicamentos. "Foi também necessário ao mesmo tempo a aquisição desses materiais, desses produtos, a necessidade de avaliar e validar outras formas de indução, de anestesia e manutenção da intubação criteriosa desses pacientes com outras linhas de medicamentos, que esses sim, não estão com o risco de desabastecimento", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário de Saúde de SP antecipa compra de medicamentos para intubação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!