O sargento Isaque Frederico Silva Ferreira, 32, que morreu após um tiroteio na noite desta sexta-feira (14) em Uberlândia (MG), passou pelo 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), de Apucarana. A informação foi confirmada ao TNOnline por militares da ativa e também por ex-companheiros de farda.
Ele atuou na batalhão do Exército da cidade entre 2018 e 2020. Atualmente, o sargento servia no 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Uberlândia.
- LEIA MAIS: Vítima de feminicídio foi morta na frente de dois filhos pequenos
O tiroteio ocorreu durante festa junina no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu). Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no local.
Além de Isaque, a sargento Stephanie da Silva Magalhães, de 26 anos, também morreu. Um boletim de ocorrência foi registrado. De acordo com o documento, Isaque teria sentido ciúmes ao ver Stephanie chegar na festa acompanhada do namorado. Conforme testemunhas, o militar gostava da companheira de trabalho.
Por isso, o sargento teria sacado a arma de fogo e promovido o tiroteio no local. Ele atirou várias vezes no companheiro da jovem, que teve ferimentos graves. Depois, também disparou contra a sargento.
Ainda conforme o boletim, Isaque continuou a atirar em Stephanie mesmo com ela caída no chão. Em seguida, um policial penal que participava da festa atirou em Isaque para evitar que mais pessoas fossem atingidas.
Em nota, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Uberlândia prestou condolências às famílias das vítimas e disse que instaurou um inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Sargento morto após tiroteio em MG passou pelo 30º BIMec de Apucarana"