MAIS LIDAS
VER TODOS

Corrupção

Sargento da PM que levava vida de luxo é preso por agiotagem

A Operação SOS Malibu realizada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos, prendeu nesta terça (16) os suspeitos de agiotagem e lavagem de dinheiro

Da Redação

·
Sargento da PM que levava vida de luxo é preso por agiotagem
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2021, 10:04:38 Editado em 16.11.2021, 10:04:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal foi preso na manhã desta terça-feira (16) durante uma operação coordenada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF/Corpatri), da Polícia Civil do DF.

continua após publicidade

Investigado por agiotagem, ameaça, extorsão e lavagem de dinheiro, Ronie Peter Fernandes da Silva é suspeito de movimentar milhões de reais em contas de um grupo criminoso que operava com ele. Os agentes prenderam outras cinco pessoas, entre elas Thiago Fernandes da Silva, irmão de Ronie.

As investigações começaram depois de inúmeras denúncias recebidas pela Polícia Civil que apontavam Ronie e Thiago como autores de agiotagem e extorsão no DF. Segundo o R7 apurou, a dupla tomava carros e imóveis das vítimas que não conseguiam pagar as dívidas e os juros cobrados.

continua após publicidade

O movimento para o empréstimo do dinheiro era feito principalmente nas casas dos suspeitos, em Vicente Pires. Ronie usava o poder de policial para fazer as ameaças, e Thiago era o mais agressivo durante a cobrança das dívidas, indica a investigação.

Para tentar fazer o lucro da agiotagem parecer legal, Ronie e Thiago tinham o apoio de uma rede criminosa que atuava na lavagem de dinheiro, segundo as investigações. Entre as estratégias estavam a compra de veículos de luxo, que eram colocados em nome de terceiros, e a movimentação financeira a partir de quatro empresas de Águas Claras e Vicente Pires.

As informações são do Portal R7

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sargento da PM que levava vida de luxo é preso por agiotagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!