MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

São Paulo tem mais casos de covid-19 do que toda a Inglaterra

Enquanto avançam medidas de liberação da economia, com a abertura de shoppings e comércio, o que aumenta a possibilidade de aglomerações e maior disseminação da covid-19, São Paulo se tornou o terceiro Estado, província ou região do mundo com mais casos d

Da Redação

·
São Paulo tem mais casos de covid-19 do que toda a Inglaterra
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2020, 08:35:00 Editado em 13.06.2020, 09:19:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Enquanto avançam medidas de liberação da economia, com a abertura de shoppings e comércio, o que aumenta a possibilidade de aglomerações e maior disseminação da covid-19, São Paulo se tornou o terceiro Estado, província ou região do mundo com mais casos de coronavírus.

continua após publicidade

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta sexta, 12, o Estado registrou 5.380 novos casos e totalizou 167.900 registros, ultrapassando Nova Jersey, nos EUA, com 166.164. Agora, o Estado paulista fica atrás de Moscou (202.935), na Rússia, e Nova York (380.892), também nos EUA. Em relação ao número de mortes, SP registrou 223 novos casos (10.368), com dados do consórcio das mídias do Brasil.

Com os números, São Paulo fica à frente de países como a Inglaterra, que registra 156.018 casos de covid-19. Dos 645 municípios do território paulista, houve pelo menos uma pessoa infectada em 572 cidades, sendo 303 com um ou mais óbitos.

continua após publicidade

O avanço da doença corre paralelamente à flexibilização e à retomada da atividade econômica. O comércio de rua na cidade voltou a funcionar na quarta com movimento intenso nos principais centros populares.

As lojas cumpriram as medidas preventivas, como o uso de máscaras. Por outro lado, houve filas e aglomerações na entrada. A retomada vem gerando críticas. O infectologista Eliseu Waldman considera a abertura um erro. "Vai acontecer na capital o que está acontecendo no interior. As cidades que já tinham a classificação amarela, que permitia até a abertura de restaurantes, têm de retroceder e vão fechar em função ao aumento do contato entre as pessoas e a disseminação do vírus", opina o professor da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Projeção do governo estima que o número de mortes possa chegar a 22 mil até junho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo tem mais casos de covid-19 do que toda a Inglaterra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!