MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

São Paulo registra aumento de 68% dos casos da covid-19 em dezembro

O estado de São Paulo registrou um aumento de 68% nos casos da covid-19 no mês de dezembro. Em relação aos óbitos, o crescimento foi de 57% em comparação aos 30 dias do mês de novembro.Em nota, o Governo do Estado informou que o total de casos acumulados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2020, 15:22:00 Editado em 30.12.2020, 15:29:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O estado de São Paulo registrou um aumento de 68% nos casos da covid-19 no mês de dezembro. Em relação aos óbitos, o crescimento foi de 57% em comparação aos 30 dias do mês de novembro.

continua após publicidade

Em nota, o Governo do Estado informou que o total de casos acumulados da doença é de 1.452.078 e o de óbitos é de 46.477. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 65,2% na Grande São Paulo e 61,4% no Estado.

Assim como aconteceu durante o Natal, todo o estado de SP entrará na fase vermelha do Plano São Paulo a partir de amanhã (nos dias 1, 2 e 3 de janeiro). No período, apenas os serviços essenciais poderão funcionar.

continua após publicidade

Preocupação

O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, órgão ligado ao governo paulista, e a Sociedade Paulista de Infectologia divulgaram notas manifestando preocupação com o aumento de casos e mortes pela covid-19 neste fim de ano.

Em documento intitulado Carta pela Vida, especialistas do comitê de contingência destacaram a importância das medidas de proteção, como manter as mãos limpas, uso de máscara e álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

"A situação atual exige que redobremos os esforços em favor do bem coletivo. A vacina está próxima, mas enquanto ela não chega a única forma de prevenção depende de cada um de nós. Mais do que nunca é preciso do envolvimento e solidariedade de todos", diz o texto do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo registra aumento de 68% dos casos da covid-19 em dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!