MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

São Paulo aplicará 4ª dose contra covid em idosos com 60 anos ou mais nesta 2ª

A vacinação com a 4ª dose contra covid-19 em idosos com mais de 60 anos começa nesta segunda-feira, 4, na cidade de São Paulo. O público-alvo também poderá ser imunizado contra a gripe (influenza) a partir da mesma data. Em ambos os casos, a Secretaria Mu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2022, 17:18:00 Editado em 03.04.2022, 17:23:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vacinação com a 4ª dose contra covid-19 em idosos com mais de 60 anos começa nesta segunda-feira, 4, na cidade de São Paulo. O público-alvo também poderá ser imunizado contra a gripe (influenza) a partir da mesma data. Em ambos os casos, a Secretaria Municipal da Saúde recomenda a apresentação do documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.

continua após publicidade

Como requisito para vacinação contra covid, idosos necessitam ter recebido a terceira aplicação há pelo menos quatro meses. Recentemente, o governo de São Paulo anunciou que a imunização dessa faixa etária começaria no Estado nesta semana.

A Prefeitura também inicia nesta segunda a aplicação da vacina contra o vírus influenza em idosos maiores de 60 anos de idade e em trabalhadores da saúde. A campanha foi antecipada pelo Município para o dia 27 de março e segue até 3 de junho em toda a capital. Em 2021, mais de 5,3 milhões paulistanos foram vacinados contra a gripe.

continua após publicidade

As vacinas contra covid e influenza, reforçou a Prefeitura, podem ser administradas de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses. Já crianças de 5 a 11 anos devem aguardar um período de 15 dias entre os dois imunizantes e priorizar a vacinação contra a covid-19.

No caso do público infantil, pais e responsáveis legais devem acompanhar a criança no momento da aplicação, portando também documento de identificação e carteirinha de vacinação. Não existe a necessidade de apresentar o comprovante de residência no ato da vacinação.

A vacina influenza trivalente utilizada no Brasil em 2022 apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação e protege contra os subtipos H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria.

A vacinação contra a gripe, assim como a da covid-19, é realizada em todas as unidades básicas de Saúde (UBSs), assistências médicas ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas, megapostos e drive-thrus da capital. Até este sábado, 2, 114,7 mil doses de vacina contra a gripe foram aplicadas na população acima de 70 anos de idade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo aplicará 4ª dose contra covid em idosos com 60 anos ou mais nesta 2ª"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!