MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça

Sai edital de programa para prevenir entrada de jovens no tráfico

Programa para prevenir entrada de jovens no tráfico

Da Redação

·
Sai edital de programa para prevenir entrada de jovens no tráfico
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2020, 15:47:54 Editado em 16.06.2020, 15:47:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou edital para implementação da fase piloto do projeto Tô de Boa (Trabalho Orientado de Desenvolvimento Econômico e Biopsicossocial), que tem o objetivo de prevenir o envolvimento de jovens com o tráfico de drogas. O documento foi publicado ontem (15) no Diário Oficial da União.

continua após publicidade

Em nota, o ministério informou que o projeto financiará centros que oferecerão oficinas e cursos para o desenvolvimento pessoal e capacitação profissional dos jovens. Os locais também desenvolverão ações de mediação de conflitos em locais de alto índice de tráfico de drogas e de violência vinculados ao narcotráfico.

De acordo com a pasta, a ação é inspirada no Programa Fica Vivo, implementado em Minas Gerais em áreas que registram maior concentração de crimes e que atua na prevenção e na redução de homicídios dolosos de adolescentes e jovens de 12 a 24 anos.

continua após publicidade

O edital publicado nesta segunda-feira fará a seleção de uma instituição, pública ou privada sem fins lucrativos, para implementação da fase piloto, em um local a ser selecionado pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad). O projeto é realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A instituição selecionada deverá elaborar a proposta de modelo conceitual e de governança, bem como de metodologia para a implantação do projeto. Também fará a implementação, monitoramento e avaliação do projeto-piloto usando métodos de análise de políticas públicas, além do desenvolvimento do plano de fortalecimento de recursos humanos para atuação no projeto.

Seleção

continua após publicidade

As instituições interessadas têm até o dia 14 de julho para apresentar as propostas à Senad por meio de peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Ministério da Justiça, com o assunto "Convocação 01/2020 - Projeto BRA/15/009".

Conforme o edital, serão considerados elegíveis os centros de pesquisa ou formação, as instituições de ensino superior, públicas ou privadas, as fundações, os institutos e as organizações da sociedade civil que comprovadamente atuem ou realizem pesquisas relativas às áreas temáticas propostas, de políticas sobre drogas e desenvolvimento humano.

Para comprovação das atividades ligadas à área temática, as instituições deverão encaminhar, no ato da sua inscrição, o estatuto social, a estrutura organizacional e demais documentos de operação. A instituição também poderá formar parceria com outras entidades, em acordo formalizado entre ambas.

O escopo do projeto e a íntegra do edital, contendo as instruções para o encaminhamento das propostas, está disponível nos sites do Ministério da Justiça e do Pnud.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sai edital de programa para prevenir entrada de jovens no tráfico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!