MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Rússia registra 'Epivac Corona', segunda vacina contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (14), a Rússia registrou sua segunda vacina contra o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo presidente do país, Vladimir Putin.A 'Epivac Corona' foi desenvolvida pelo Instituto Vector, na Sibéria, o laboratório era um antigo

Da Redação

·
Rússia registra 'Epivac Corona', segunda vacina contra a Covid-19
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 12:30:03 Editado em 14.10.2020, 12:30:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (14), a Rússia registrou sua segunda vacina contra o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo presidente do país, Vladimir Putin.

continua após publicidade

A 'Epivac Corona' foi desenvolvida pelo Instituto Vector, na Sibéria, o laboratório era um antigo local de pesquisas de armas biológicas ultrassecretas da União Soviética.

“Precisamos aumentar a produção da primeira e da segunda vacina”, disse Putin.

continua após publicidade

No mês passado, o instituto havia anunciado que tinha realizado os primeiros testes em 100 voluntários. Após um período de 23 dias, nenhum dos voluntários apresentou efeitos colaterais graves.

No mês de agosto, a Rússia foi o primeiro país a registar uma vacina contra o coronavírus no mundo, a "Sputnik V", entretanto, foi registrada sem que os devidos testes fossem realizados, como o de grande escala, onde um grande número de pessoas recebem a imunização para descobrir se há alguma falha na vacina antes de chegar ao usuário final. Alguns membros da comunidade científica global ficaram preocupados, por conta da vacina ter pulado esta fase de testes.

Segundo o Ministério da Saúde russo, aproximadamente 400 pessoas receberam o imunizante. E a vacina foi nomeada como "Sputnik V" em homenagem ao primeiro satélite do mundo lançado pela União Soviética, até o momento não está em circulação geral.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia registra 'Epivac Corona', segunda vacina contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!