Rússia libera primeiro lote de vacina contra covid-19 para a população - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Coronavírus

Rússia libera primeiro lote de vacina contra covid-19 para a população

Foto por Andrey Rudakov/Divulgação via Reuters
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta terça-feira (8), a Rússia liberou a vacina contra o coronavírus para a população.

De acordo com o Ministério de Saúde da Rússia, a vacina Sputnik V foi aprovada nos testes de qualidade e foi liberada para a população civil. 

Na sexta-feira (4), Denis Logunov, vice-diretor do instituto Gamaleya, havia dito que a imunização poderia ser liberada para as pessoas esta semana. O Ministério diz ainda que a entrega de fato dos primeiros lotes está prevista para um futuro próximo, mas não especifica datas.

Conforme Logunov, existe uma "vasta base de evidências de que a vacina é segura" e que a segurança "foi o principal pré-requisito para seu registro".

Um estudo publicado pela revista científica "The Lancet", na sexta-feira (4), apontou que a vacina russa não apresentou efeitos colaterais e induziu resposta imune.

Com informações; G1.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Rússia libera primeiro lote de vacina contra covid-19 para a população"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.