MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

RJ: ação da PF mira esquema de sobrepreço e fraude na compra de testes anticovid

A Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, a Operação Reativo para investigar suposta fraude em licitação realizada para compra de kits de teste rápido da covid-19. A ofensiva mira em crimes de fraude à licitação e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2021, 11:25:00 Editado em 14.12.2021, 11:32:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, a Operação Reativo para investigar suposta fraude em licitação realizada para compra de kits de teste rápido da covid-19. A ofensiva mira em crimes de fraude à licitação e peculato. Um efetivo de 120 policiais federais cumpre 26 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de São João de Meriti (RJ). A Justiça ainda bloqueou contas e sequestrou bens e valores dos investigados. As diligências são realizadas em sete cidades do Estado: Rio de Janeiro, Japeri, Laje de Muriaé, Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Mesquita.

continua após publicidade

De acordo com a PF, a investigação teve início após a deflagração da Operação Apneuse, em setembro de 2020, e análise feita pela Controladoria Geral da União (CGU) em contratos da Prefeitura de Japeri. As apurações identificaram sobrepreço nas licitações, diz a corporação.

Os investigadores suspeitam que três empresas que participaram do processo licitatório "agiram em conluio" para direcionar a empresa ganhadora a fechar contrato de R$ 2 milhões. A Polícia Federal diz ainda ter verificado que as companhias sob suspeita "estão vinculadas a diversos processos licitatórios em várias outras cidades no Estado".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "RJ: ação da PF mira esquema de sobrepreço e fraude na compra de testes anticovid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!