Dois lotes de chocolates da marca Garoto foram proibidos de serem comercializados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (18), por terem pequenos fragmentos de vidros.
A agência sanitária também determinou o recolhimento voluntário dos lotes 225212941G e 225312941G.
Os produtos são barras de chocolates (tabletes) de 80g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.
Leia mais: Anvisa proíbe venda de macarrão com substância tóxica; entenda
A agência destacou que apenas esses lotes apresentam riscos. Não há restrições de consumo para os demais produtos da marca.
Conforme as informações da Anvisa, a empresa pediu para que os lotes fossem recolhidos após um dos equipamentos de produção da fábrica, onde os chocolates em recolhimento são produzidos, apresentar problemas.
De acordo com a documentação apresentada pela empresa à Anvisa, a maioria dos lotes não foi comercializada, porém, ainda segundo a agência, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo e no estado de Santa Catarina.
Orientações ao consumidor
A orientação ao consumidor é que, caso tenha adquirido os tabletes de 80g dos sabores “Castanhas de Caju” ou “Castanhas de Caju e Uvas Passas” da marca, verifique o lote do produto no verso do rótulo, próximo ao lacre. Veja imagem abaixo:
Se o consumidor então identificar no verso das embalagens os números 225212941G ou 225312941G (códigos dos lotes), ele não deve consumir os produtos.
Os fragmentos de vidro podem causar lesões na boca ou mucosa, segundo a agência sanitária.
Após a identificação, a embalagem dos produtos também deve ser guardada.
A Anvisa ainda orienta que o consumidor entre em contato com o Serviço ao Consumidor da marca de chocolates Garoto para troca ou reembolso gratuito dos produtos. O telefone de contato para isso é o 0800 055 95 50. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados.
O contato também pode ser feito e-mail sacgaroto@garoto.com.br.
Com informações do g1.
Deixe seu comentário sobre: "Risco à saúde: Anvisa proíbe a venda de lotes de chocolates da Garoto"