Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Rio Tietê tem volume 5 vezes acima do normal em Salto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A vazão do Rio Tietê atingiu mil m³ por segundo, cinco vezes acima da vazão normal, nesta segunda-feira, 3, em Salto, no interior paulista. Engrossado pelas chuvas dos últimos dias na própria cidade e ao longo do seu curso desde a Região Metropolitana de São Paulo, o rio extravasou e invadiu ruas e praças da cidade. O complexo turístico da cachoeira foi interditado e uma estação de tratamento de água foi alagada, interrompendo o abastecimento.

Moradores e curiosos observam à distância o grande volume de água despencando no salto, na região central da cidade, uma estância turística. A prefeitura informou que, invadidos pelas águas, o Parque da Lavra, o acesso à Ponte Pênsil e o Memorial do Rio Tietê foram fechados. A água entrou também em algumas casas na zona ribeirinha, em ruas como a 24 de Outubro. O estádio da Associação Atlética Avenida ficou isolado devido ao alagamento do acesso.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Ribeirão Buru, afluente do Tietê, transbordou, causando a interdição da ponte próxima ao Condomínio Zuleika Jabour. A água invadiu também a sede da Guarda Civil Municipal.

Já a Estação de Tratamento de Água do Buru foi completamente alagada. Ao menos 30 bairros podem ficar sem água. A prefeitura faz apelo aos moradores para evitar os pontos alagados e não trafegar por esses locais.

Na tarde desta segunda-feira, 3, segundo a prefeitura, as águas começaram a baixar. Não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas.

publicidade

No sábado, 1º, a Marginal Tietê amanheceu alagada após temporal na capital e na região metropolitana. Os trechos só foram liberados no início da tarde.

A Defesa Civil Estadual estendeu até quarta-feira, 5, o alerta para fortes temporais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline