MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rio suspende vacinação com primeira dose por falta de imunizante contra covid

A vacinação da primeira dose do imunizante contra a covid-19 está suspensa na cidade do Rio de Janeiro e só deverá ser retomada quando a prefeitura receber mais doses do Ministério da Saúde. O prefeito Eduardo Paes reclamou da demora do governo federal. O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2021, 13:09:00 Editado em 24.07.2021, 13:15:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vacinação da primeira dose do imunizante contra a covid-19 está suspensa na cidade do Rio de Janeiro e só deverá ser retomada quando a prefeitura receber mais doses do Ministério da Saúde. O prefeito Eduardo Paes reclamou da demora do governo federal. Os postos de vacinação continuarão oferecendo as segundas doses já programadas.

continua após publicidade

"Por já ter aplicado todas as vacinas destinadas à primeira dose contra a covid-19 e para garantir estoque para as segundas doses programadas, o município do Rio suspenderá momentaneamente seu calendário de vacinação de primeira dose a partir de hoje, 23. A vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de vacinas", informou a Prefeitura, em nota.

Em entrevista à TV Globo, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, afirmou que, na semana passada, a remessa de vacinas já tinha atrasado.

continua após publicidade

"Na semana passada, já teve o atraso nessa entrega, infelizmente até o momento a gente não tem previsão de quando ele vai entregar as doses que ele já recebeu", disse. "A gente espera que aconteça o mais breve possível, ainda esse final de semana, porque nada justifica 7,5 milhões de doses paradas e ainda essas doses não terem sido distribuídas".

Soranz disse ainda que a prefeitura trabalha "no limite" do calendário, com distribuição semanal aos postos, para dar mais celeridade à campanha.

Em uma rede social, o prefeito Eduardo Paes também reclamou do atraso nas remessas.

"Esta semana o @minsaude recebeu cerca de 7,5 milhões de doses de vacina e até o presente momento não temos notícia de quando receberemos", escreveu. "Divulgamos nosso calendário de acordo com as chegadas informadas pelo ministério. Se não cumprirem, corremos o risco de atrasar. Não é possível que isso fique parado por um minuto que seja. O motivo é simples: quanto mais tempo demora, maior o risco de óbito. Não há nada mais importante a fazer neste momento."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rio suspende vacinação com primeira dose por falta de imunizante contra covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!