MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rio retoma vacinação nesta sexta e 'torce' por novos lotes de imunizantes

Depois de interromper o calendário da primeira dose contra a covid-19 por falta de imunizantes, a Prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira, 12, que a vacinação será retomada nesta sexta-feira (13) para pessoas com 24 anos. O prefeito Eduardo Paes (PS

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2021, 13:11:00 Editado em 12.08.2021, 13:16:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de interromper o calendário da primeira dose contra a covid-19 por falta de imunizantes, a Prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira, 12, que a vacinação será retomada nesta sexta-feira (13) para pessoas com 24 anos. O prefeito Eduardo Paes (PSD), contudo, deu a entender que somente com o envio de uma nova remessa de vacinas a capital conseguirá manter a programação para a próxima semana.

continua após publicidade

"Com as doses que já temos e com as que estão chegando hoje (quinta), conseguimos garantir para amanhã (sexta) a vacinação das pessoas com 24 anos e para sábado as pessoas de 23 anos. Torcemos muito para que o Ministério da Saúde envie mais doses nesse fim de semana", escreveu Paes no Twitter.

Quem deveria receber a primeira dose nesta quinta-feira precisou esperar por mais um dia. Na quarta, o prefeito anunciou que a imunização estava suspensa porque, segundo ele, o Ministério da Saúde havia enviado menos doses do que o necessário. Em nota ao Estadão, a pasta informou que havia feito duas entregas para o Estado no Rio nesta semana - no domingo e na madrugada de quarta-feira - e que novas remessas estavam previstas para "os próximos dias", sem precisar quando seriam.

continua após publicidade

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), "o Ministério da Saúde dispõe de uma pauta com as datas em que os produtores entregarão os lotes das vacinas" e o município planeja seu calendário a partir desses dados. "Logo, se o Ministério da Saúde demorar a distribuir as doses recebidas dos produtores, pode resultar no atraso da vacinação do município", sustentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rio retoma vacinação nesta sexta e 'torce' por novos lotes de imunizantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!