MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rio quer aplicar terceira dose de vacina em idosos antes de outubro

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse nesta sexta-feira (6) que o município pretende aplicar uma terceira dose de vacinas em idosos antes mesmo de outubro. Citando exemplo de "vários países", o prefeito ressaltou que o Rio também está trabalhando n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2021, 09:55:00 Editado em 06.08.2021, 10:00:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse nesta sexta-feira (6) que o município pretende aplicar uma terceira dose de vacinas em idosos antes mesmo de outubro. Citando exemplo de "vários países", o prefeito ressaltou que o Rio também está trabalhando nesse sentido.

continua após publicidade

"Há a possibilidade de anteciparmos algo que estávamos prevendo para outubro, que é a terceira dose para idosos. Estamos trabalhando nessa direção. Óbvio, ainda é uma discussão em nível federal, mas vários países estão fazendo, tomando essa atitude", afirmou, sem fazer referência a algum imunizante em específico. "Quero reforçar aqui o desejo da prefeitura do Rio de Janeiro em dar a terceira dose para idosos."

Além de uma rodada adicional de imunizante aos mais velhos, o Rio está analisando a possibilidade também de antecipar a segunda dose pra quem recebeu a vacina da Pfizer. A intenção é que isso aconteça assim que toda a população adulta da cidade estiver vacinada com a primeira dose. Pelo atual calendário, isso acontecerá até o próximo dia 18.

continua após publicidade

Os anúncios foram feitos durante a divulgação do boletim epidemiológico na cidade. Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que o Ministério da Saúde atrasou novamente a entrega de vacinas: o lote que estava previsto para ser entregue na noite de quinta-feira não chegou, e a promessa é de que ele será entregue na noite desta sexta.

Ainda assim, o adiamento já causou impacto. O prefeito Eduardo Paes pediu para as pessoas cheguem a partir das 10h aos pontos de vacinação, para dar tempo de os imunizantes serem distribuídos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rio quer aplicar terceira dose de vacina em idosos antes de outubro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!