MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rio: 'próximo passo é fazer a perícia', diz governador sobre incêndio em hospital

Após um incêndio atingir Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, o governador em exercício do Estado, Cláudio Castro (PSC), afirmou nesta terça-feira, 27, que uma vez controlado o fogo, o próximo passo é investigar as causas do oc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2020, 13:50:00 Editado em 27.10.2020, 13:55:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após um incêndio atingir Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, o governador em exercício do Estado, Cláudio Castro (PSC), afirmou nesta terça-feira, 27, que uma vez controlado o fogo, o próximo passo é investigar as causas do ocorrido. Castro relatou que a informação que tem até o momento é que os bombeiros já controlaram o fogo e realizam agora atividade de rescaldo e que todos os pacientes conseguiram ser socorridos.

continua após publicidade

"O que me chegou (até agora) é que foram todos socorridos e que também conseguimos salvar equipamentos", disse em conversa com jornalistas na saída do Palácio do Planalto. "O próximo passo então é a Polícia Civil, que já está no local, entrar para fazer toda a questão de perícia para aí começar a investigação e passar para o Ministério Público entender se foi uma causa acidental ou uma causa criminosa."

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 9h50 desta terça. Até o momento, 195 pacientes foram resgatados com segurança. A maior parte foi transferida da prédio 1, onde o incêndio começou, para o prédio 2 do hospital. Com auxílio do Samu, 25 pacientes foram transferidos para outros locais.

continua após publicidade

Conforme o Estadão mostrou, o porta-voz dos Bombeiros, coronel Lauro Botto, afirmou que há indícios de que o incêndio tenha começado num almoxarifado no subsolo do prédio, onde havia um estoque de fraldas. As causas do incêndio deverão ser confirmadas no processo de perícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rio: 'próximo passo é fazer a perícia', diz governador sobre incêndio em hospital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!