Rio prevê início da vacinação ainda em janeiro - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Rio prevê início da vacinação ainda em janeiro

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.01.2021, 10:59:00 Editado em 03.01.2021, 11:01:24
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, declarou na manhã deste domingo que ainda aguarda uma definição de data, mas deixou escapar que "com certeza nós começamos a vacinar este mês". Questionado se a Prefeitura havia recebido essa garantia do Ministério da Saúde, Soranz deu um leve sorriso e disse apenas que "nós temos a expectativa que comece assim que possível". Soranz deu coletiva de imprensa após pronunciamento do prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM).

    Segundo o prefeito, a cidade vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) e acrescentou que há a expectativa de que ele seja colocado em prática já a partir do próximo dia 20. O anúncio oficial será feito amanhã pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

    "Amanhã o ministro Pazuello vai anunciar as datas do PNI. Eu ouvi até uma especulação que vai ser dia 20 de janeiro, que seria uma grande homenagem a São Sebastião, que é padroeiro da nossa cidade", comentou o Paes, no breve pronunciamento feito ao lado do governador Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo municipal.

    De início, a cidade do Rio espera vacinar 2,6 milhões de pessoas - cerca de 1/3 da população. Pelo plano, serão necessários 450 pontos de vacinação e 10,5 mil profissionais de saúde, que precisarão passar por treinamento.

    Neste domingo (3), o Diário Oficial do Município informou a contratação de 150 leitos para tratamento de covid-19 na rede privada do Rio. Assim, 343 novos leitos, entre rede pública e privada, serão abertos no Rio ainda em janeiro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rio prevê início da vacinação ainda em janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.