MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rio garante vacinação até terça e busca alternativa para não suspender calendário

Um dia após a prefeitura do Rio informar que só poderia garantir a vacinação contra a covid-19 até este sábado, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que o calendário seguirá normalmente até pelo menos a próxima terça-feira, 16. Depois

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2021, 10:45:00 Editado em 13.02.2021, 10:52:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia após a prefeitura do Rio informar que só poderia garantir a vacinação contra a covid-19 até este sábado, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que o calendário seguirá normalmente até pelo menos a próxima terça-feira, 16. Depois disso, o Rio precisará repensar sua estratégia de imunização caso novas doses não cheguem à cidade.

continua após publicidade

"A gente já vacinou todo grupo acima de 90 anos, e até amanhã (sábado) a gente vacina todo mundo do grupo acima de 85 anos. Na segunda-feira a gente vai garantir as doses do grupo de 84 anos, e na terça-feira, que seria feriado, todas as clínicas da família estarão fazendo a segunda dose nos institutos de longa permanência, e também vão vacinar nos postos o grupo de 83 anos", comentou Soranz nesta sexta.

"(Depois disso), há algumas possibilidades para que a gente continue a campanha de vacinação sem alterar o calendário, que é a remessa de novas doses pelo Ministério da Saúde ou uma negociação para a utilização da segunda dose desse lote de 50 mil que a gente recebeu essa semana", explicou o secretário.

continua após publicidade

Na terça-feira passada, o Rio retirou 50 mil vacinas a que tinha direito junto ao governo do Estado. Pela programação inicial, elas deveriam ser utilizadas para aplicação da primeira e da segunda doses, mas o secretário abriu a possibilidade que sejam usadas apenas para a primeira aplicação no próximo grupo prioritário.

"Como estas doses que começaram a ser aplicadas a partir de ontem (quinta) podem ser aplicadas (a segunda dose) no mês de março, se tiver a garantia do Instituto Butantan de que (chegarão mais) na primeira semana de março ou no fim de fevereiro, o governo do estado e o governo federal podem liberar a todos os municípios do País de utilizarem essas doses de coronavac. É muito importante ter esse sentimento de urgência para vacinar", considerou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rio garante vacinação até terça e busca alternativa para não suspender calendário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!