MAIS LIDAS
VER TODOS

ONDA DE CALOR

Rio de Janeiro tem mais uma manhã com sensação térmica acima de 50°C

O calor na cidade é tão grande que um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra uma mãe quebrando o vidro de um ônibus após o filho passar mal

Da Redação

·
Na última terça as  sensações térmicas chegaram em  58,5°C
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Na última terça as sensações térmicas chegaram em 58,5°C
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2023, 15:22:42 Editado em 16.11.2023, 15:22:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A sensação térmica na cidade do Rio de Janeiro voltou a superar os 50º C na manhã desta quinta-feira (16), com a onda de calor que atinge boa parte do Brasil. A sensação de 50,6°C, que leva em consideração a temperatura e a umidade do ar, foi aferida em Guaratiba, na zona oeste, às 10h40. Nessa hora, a estação de meteorologia do bairro marcava 41,4°C.

continua após publicidade

Dia após dia, o bairro da zona oeste do Rio tem registrado sensações térmicas extremas, incluindo o recorde de 58,5°C na última terça-feira (14). No feriado de 15 de novembro, quarta-feira, a sensação térmica chegou a 55,6°C, às 11h05.

- LEIA MAIS: Mãe quebra janela de ônibus após filho passar mal com o calor no RJ; vídeo

continua após publicidade

A previsão do Sistema Alerta Rio, da Prefeitura do Rio de Janeiro, era de que a temperatura máxima na cidade deve atingir os 41°C nesta quinta, com a umidade do ar entre 21% e 30%. Essa temperatura, entretanto, já havia sido superada em Guaratiba antes das 11h da manhã. O céu irá variar entre parcialmente nublado e claro, e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados.

A onda de calor intensa que atinge principalmente o Centro-Oeste e o Sudeste do país é influenciada pelo fenômeno El Niño, que ocorre de fórmula particularmente intensa neste ano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rio de Janeiro tem mais uma manhã com sensação térmica acima de 50°C"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!