MAIS LIDAS
VER TODOS

REPERCUSSÃO

Richarlison: saiba quem é o jogador que conquistou a vitória do Brasil

Conhecido como "Pombo", o atleta também está deixando sua marca fora dos campos ao defender diversas causas sociais

Da Redação

·
Com uma origem humilde, de uma comunidade no Espírito Santo, o craque de 25 anos mantém seus posicionamentos mesmo ao ser fortemente julgado
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Com uma origem humilde, de uma comunidade no Espírito Santo, o craque de 25 anos mantém seus posicionamentos mesmo ao ser fortemente julgado
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2022, 16:12:52 Editado em 25.11.2022, 16:12:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Richarlison se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais depois que marcou dois gols na estreia da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24). Atualmente, ele é jogador do Tottenham, na Inglaterra.

continua após publicidade

Conhecido como "Pombo", o atleta é dono de uma personalidade marcante e engraçada que vem conquistando os corações dos brasileiros. Richarlison, entretanto, também está deixando sua marca fora dos campos ao defender diversas causas sociais.

LEIA MAIS: Brasil vence Sérvia em estreia na Copa do Mundo

continua após publicidade

Com uma origem humilde, de uma comunidade no Espírito Santo, o craque de 25 anos mantém seus posicionamentos mesmo ao ser fortemente julgado. O camisa 9 defende ferrenhamente causas como combate ao racismo e à violência contra a mulher, e se posicionou pela conscientização sobre a Covid-19, no auge da pandemia, e as queimadas no Pantanal.


Jogador doa parte do salário

Com um salário estimado em mais de 535 mil libras por mês, aproximadamente R$ 3,4 milhões mensais, o craque doa 10% para o Instituto Padre Roberto Lettieri, da cidade Barretos, em São Paulo.

continua após publicidade

A casa de apoio ajuda pacientes com câncer que são atendidos no Hospital do Amor, do SUS. Ali, os pacientes recebem moradia e alimentação de forma gratuita enquanto ficam na cidade para o tratamento. A relação do jogador com o instituto começou há cinco anos, quando sua segunda mãe foi diagnosticada com câncer.

“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles tem comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, disse o craque, em entrevista à ESPN.


continua após publicidade

Veio à tona nas redes sociais

Richarlison já declarou, discretamente, em entrevistas que também se envolve em causas sociais e procura contribuir com vaquinhas virtuais. Um caso de doação veio à tona depois da vitória do Brasil, nesta quinta(24), quando uma internauta revelou no Twitter que o jogador a ajudou em 2017.

Na época, ela havia pedido ajuda nas redes sociais para seu pai que estava doente. Richarlison, então, compartilhou o caso em suas redes sociais e enviou uma camisa autografada para a internauta, que fez uma rifa para arrecadar fundos.

continua após publicidade


Fonte: Informações Terra e UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Richarlison: saiba quem é o jogador que conquistou a vitória do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!