MAIS LIDAS
VER TODOS

"CHOREI A MORTE DELA"

'Revoltados', diz família de idosa dada como morta por bolsonaristas

Circula nas redes sociais a falsa notícia de que Deolinda teria morrido após ter sido detida no acampamento bolsonarista em Brasília

Da Redação

·
Deolinda morreu aos 80 anos em 10 de outubro de 2022 devido a um AVC
Icone Camera Foto por Twitter/Reprodução e Edu Carvalho/Pexels
Deolinda morreu aos 80 anos em 10 de outubro de 2022 devido a um AVC
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2023, 14:31:40 Editado em 10.01.2023, 14:31:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Deolinda Tempesta Ferracini morreu pela segunda vez nesta segunda-feira (09). As Fake News mataram a idosa pela primeira vez durante a pandemia da Covid-19 e, agora, o seu óbito aconteceu após ter sido presa pelos atos antidemocráticos neste domingo (08), em Brasília.

continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) negou a notícia falsa de que a idosa tenha morrido após ter sido detida no acampamento bolsonarista no Quartel-General do Exército, na capital do País. A foto usada no boato está disponível em um banco de imagens gratuito.

LEIA MAIS: PF desmente morte de idosa em ginásio de bolsonaristas presos

continua após publicidade

Diante da enorme repercussão, a família de Deolinda Tempesta acordou nesta segunda (09) com inúmeras mensagens. Os parentes se sentiram, pela segunda vez, extremamente revoltados com o uso indevido da imagem.

Edu Carvalho, fotógrafo responsável pelo registro feito em 2018, esclareceu que Deolinda, avó de sua esposa, morreu aos 80 anos em 10 de outubro de 2022, após passar alguns dias internada na UTI da Santa Casa de Vinhedo, em São Paulo, devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

"A família está muito chateada com isso. Você tem noção que eu carreguei o caixão dela no enterro? Eu chorei a morte dela", desabafou o fotógrafo. "Ainda usando para esse terrorismo que aconteceu, ficamos revoltados", enfatizou o familiar.

continua após publicidade

"Acordei com uma enxurrada de pessoas mandando os posts pelas redes sociais e justo hoje que fazem apenas três meses que minha avó nos deixou! Me senti impotente, a internet tem uma força absurda tanto para o bem quanto para o mal. Estamos tentando ao máximo avisar as pessoas, mas muitas desacreditam e ainda pedem para provar, isso dói muito e só vai saber quem estiver na pele um dia. Que isso acabe logo", lamentou Juliana Cuchi Oliveira, neta de dona Deolinda.

Fonte: Informações Extra.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Revoltados', diz família de idosa dada como morta por bolsonaristas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!