MAIS LIDAS
VER TODOS

ensino superior

Resultados do Sisu para o 2º semestre já estão disponíveis; confira

Os aprovados devem realizar as matrículas entre 29 de junho a 4 de julho

Giovanna Castro (via Agência Estado)

·
O programa utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Icone Camera Foto por Reprodução
O programa utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Escrito por Giovanna Castro (via Agência Estado)
Publicado em 27.06.2023, 12:26:00 Editado em 27.06.2023, 13:08:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou nesta terça-feira, 27, os resultados do processo seletivo para vagas do 2º semestre de 2023. O programa utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como método de entrada em instituições públicas de ensino superior em todo o País.

continua após publicidade

Os candidatos podem acessar o resultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, a partir do seu login de usuário. Os aprovados devem realizar as matrículas entre 29 de junho a 4 de julho, de acordo com as instruções da instituição de ingresso. Cada universidade tem, em seu site, um manual de orientações.

Antes do fechamento do sistema, os candidatos puderam se inscrever em duas opções de vagas. Portanto, se não tiveram nota suficiente para passar na primeira escolha, podem ter conquistado o ingresso na segunda opção.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para quem quer insistir na primeira opção de curso ou não passou em nenhum, é possível se inscrever na lista de espera a partir desta terça até o dia 4 de julho. Mas é recomendado fazer a matricula na segunda opção de curso, se for o caso, para garantir a vaga enquanto espera por uma chance de ingresso na primeira opção.

A convocação dos candidatos em lista de espera será feita pelas próprias instituições, a partir de 10 de julho. Geralmente, as universidades enviam e-mail para os selecionados, mas é importante acompanhar também as divulgações nos sites de cada uma delas. Quem perder o prazo de matrícula automaticamente perderá a vaga.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Resultados do Sisu para o 2º semestre já estão disponíveis; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!