MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Resultado do Sisu para o 2º semestre será divulgado nesta terça-feira

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (14), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020. Para conferir o resultado do pedido de vaga, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu (https://sisu.m

Da Redação

·
Resultado do Sisu para o 2º semestre será divulgado nesta terça-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2020, 09:33:42 Editado em 14.07.2020, 09:33:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (14), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020. Para conferir o resultado do pedido de vaga, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu (https://sisu.mec.gov.br) e informar seu número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular vai de 16 a 21 de julho.

continua após publicidade

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de ensino superior do País. Ao todo, o Sisu recebeu mais de 814 mil inscrições.

Esta é a primeira vez que o Sisu oferece vagas no ensino a distância (EaD). Para que sua inscrição seja válida, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e não ter zerado a redação. Quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.

continua após publicidade

De acordo com o edital do programa, os candidatos são classificados pela seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Lista de espera

O aluno que não for selecionado nesta primeira chamada deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera na própria página do Sisu, até o próximo dia 21. A convocação para essa próxima etapa será feita a partir de 24 de julho pelas instituições. Os selecionados devem observar prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital da própria instituição, assim como horários e locais de atendimento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Resultado do Sisu para o 2º semestre será divulgado nesta terça-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!