MAIS LIDAS
VER TODOS

tragédia

Reservatório de água rompe em Florianópolis e destrói pontos da cidade

Várias casas da região foram atingidas pela água e moradores precisaram sair do local à procura de proteção e alojamento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2023, 10:51:46 Editado em 06.09.2023, 10:51:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 02h00, uma tragédia aconteceu no bairro Monte Cristo, na região Continental de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), rompeu e deixou imagens chocantes no local. Veja fotos e vídeo abaixo.

continua após publicidade

Conforme informações, a estrutura rompida deixou inúmeros estragos, em específico, na rua Luiz Carlos Prestes, onde o reservatório que comporta cerca de 8 milhões de litros de água estava localizado.

- LEIA MAIS: Avião cai durante chá revelação e convidados assistem morte de piloto

continua após publicidade

A estrutura foi mais antiga ficou intacta, porém a que foi construída em 2022 acabou colapsando e causando o estrago de tamanha proporção.

Reservatório de água rompe em Florianópolis e destrói pontos da cidade
Foto por Da Redação
Devido ao ocorrido, várias casas foram atingidas pela água. Além disso, os moradores precisaram evacuar as casas em busca de proteção e alojamento.

Uma moradora do local relatou que "Em segundos começou alagar tudo, foi um prejuízo muito grande, muita gente perdeu tudo, casa, carro...tudo! Por sorte ninguém perdeu a vida!".

continua após publicidade
Reservatório de água rompe em Florianópolis e destrói pontos da cidade
Foto por Da Redação
Conforme informações do diretor-presidente da Casan, Edson Moritz Martins da Silva, o incidente não vai ocasionar falta de água para a população. As equipes técnicas da Casan estão realizando verificações no local para certificar que não há mais riscos de quaisquer problemas que possam acontecer em breve.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Além disso, de acordo com Edson será feito um levantamento na região para permitir que os moradores que não tiveram problemas sérios em suas residências possam retornar.

continua após publicidade

Segundo o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o incidente pegou todos de surpresa nesta madrugada quando foi constatado o rompimento do reservatório da Casan. Topázio aponta que as equipes da prefeitura estiveram no local desde as primeiras horas para ajudar a população atingida pela tragédia.

Além disso, o prefeito da Capital afirma que será aberto um inquérito para apurar as causas do rompimento do reservatório. E além disso, será exigido da estatal que mantenha o abastecimento de água na região afetada. GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Reservatório de água rompe em Florianópolis e destrói pontos da cidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!