MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Reorganização de aeroportos do Rio deve ser atrasada diante de impasse por segurança jurídica

A reorganização de voos entre os aeroportos do Rio de Janeiro pode levar mais tempo que o previsto pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD). O gestor havia anunciado que a medida seria formalizada na quinta-feira, 10, mas o governo federal diz ainda nã

Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 08.08.2023, 13:33:00 Editado em 08.08.2023, 13:37:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A reorganização de voos entre os aeroportos do Rio de Janeiro pode levar mais tempo que o previsto pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD). O gestor havia anunciado que a medida seria formalizada na quinta-feira, 10, mas o governo federal diz ainda não ter decidido sobre o caminho jurídico mais adequado.

continua após publicidade

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, diz que a questão concreta está pacificada. Nos últimos dias, porém, o ministério de França encontrou uma possível fragilidade jurídica, conforme narrado pela assessoria. Enquanto Paes defende a formalização da medida por portaria, o caminho mais rápido, o governo federal estuda a necessidade de um projeto de lei.

A assessoria do ministro diz que o mecanismo mais adequado não está definido e que ainda pode encontrar alternativas. O receio é de que as empresas busquem derrubar a portaria na Justiça. Para elas, as operações no Santos Dumont são mais atrativas pela preferência dos passageiros.

continua após publicidade

Na semana passada, após reunião com Márcio França, o prefeito Eduardo Paes anunciou que a formalização seria feita nesta semana com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Rio. Com o impasse, porém, a assessoria de França não descarta a possibilidade de o anúncio ser adiado.

A reorganização para contornar a redução de demanda no Galeão prevê a limitação da oferta de voos no Aeroporto Santos Dumont como solução.

A ideia seria deixar o terminal no Centro dedicado apenas à ponte aérea Rio-São Paulo e aos voos para Brasília.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Reorganização de aeroportos do Rio deve ser atrasada diante de impasse por segurança jurídica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!