MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Renan busca TCU para pressionar Baskem por causa dos afundamentos em Alagoas

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) apresentou uma representação ao Tribunal de Contas da União na qual pede bloqueio de ativos da Braskem "enquanto durarem as incertezas relacionadas ao tamanho do passivo ambiental" da empresa. Ele se refere aos afundamen

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 11.05.2023, 15:39:00 Editado em 11.05.2023, 15:44:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) apresentou uma representação ao Tribunal de Contas da União na qual pede bloqueio de ativos da Braskem "enquanto durarem as incertezas relacionadas ao tamanho do passivo ambiental" da empresa. Ele se refere aos afundamentos de solo em Alagoas causados por atividades de mineração da companhia.

continua após publicidade

O bloqueio solicitado por Renan inclui as ações da Novonor na Braskem. Ele menciona a Novonor especificamente porque há notícias de a companhia estar negociando a venda de sua participação.

Ele também pede que a Agência Nacional de Mineração, o Ministério de Minas e Energia e Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais intervenham em acordos firmados pela empresa relativos aos afundamentos.

continua após publicidade

Além disso, Renan pede que a Petrobras seja ouvida. Na época em que a concessão de lavra foi outorgada à Braskem S/A, a estatal era controladora da empresa mineradora, situação que se estendeu até o ano de 1995, escreveu o senador.

Nos últimos dias, Renan Calheiros também pediu que a CVM investigue a Braskem. Na segunda-feira, ele promoveu uma audiência pública para discutir o caso dos afundamentos de solo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Renan busca TCU para pressionar Baskem por causa dos afundamentos em Alagoas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!