MAIS LIDAS
VER TODOS

ESTUDO

Remédio para colesterol pode ter efeitos para Covid-19

Pacientes que consomem este tipo de medicamento apresentariam um risco menor de morte.

Da Redação

·
Remédio para colesterol pode ter efeitos para Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2021, 19:22:25 Editado em 17.07.2021, 19:22:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego está desenvolvendo um novo estudo sobre a Covid-19. Pesquisadores descobriram que os pacientes que tomam medicamentos com estatinas, comumente usados ​​para reduzir os níveis de colesterol no sangue, apresentam um risco 41% menor de morte no hospital devido ao coronavírus.

continua após publicidade

Usando dados do Registro de Doenças Cardiovasculares da American Heart Association, a equipe analisou os registros médicos de 10.541 pacientes hospitalizados por Covid-19 durante o período de janeiro a setembro de 2020, em 104 hospitais diferentes.

Lori Daniels, professora e diretora da Unidade de Terapia Intensiva Cardiovascular da UC San Diego e principal autora do estudo, disse que no início da pandemia houve muita especulação em torno de certos medicamentos que afetam o receptor ACE2 do corpo, incluindo estatinas, e se elas podem influenciar o risco de Covid-19.

continua após publicidade

“Na época, pensávamos que as estatinas poderiam inibir a infecção por SARS-CoV-2 por meio de seus conhecidos efeitos antiinflamatórios e capacidades de ligação, o que poderia potencialmente interromper a progressão do vírus”, afirmou a pesquisadora.

Foram realizamos análises mais avançadas à medida que tentavam controlar as condições médicas coexistentes, o status socioeconômico e os fatores hospitalares. “Ao fazer isso, confirmamos nossos achados anteriores de que as estatinas estão associadas a um risco reduzido de morte entre pacientes hospitalizados por Covid-19.”

Com informações Isto É.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Remédio para colesterol pode ter efeitos para Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!