MAIS LIDAS
VER TODOS

Repercussão

Religioso é afastado após se vestir como drag queen nos EUA

De acordo com o pastor, a apresentação era para mostrar que todos são aceitos por Deus

Da Redação

·
Religioso é afastado após se vestir como drag queen nos EUA
Icone Camera Foto por Reprodução/HBO
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2021, 13:48:51 Editado em 09.12.2021, 13:48:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um pastor fez uma apresentação utilizando uma peruca rosa, unhas de acrílico envernizadas, botas e um vestido brilhante no Sul de Indiana, Estados Unidos. Craig Duke dublou a música "We R Who We R", da cantora Kesha.

continua após publicidade

"Eu só queria dizer isso", declarou o religioso após sua performance como drag queen para a série da HBO "Nós estamos aqui". "Se você está se perguntando se há esperança e um futuro e um deus que ama você... Oh, sim, há! Não espere até ter permissão para fazer o que foi feito para você fazer. Saia e ame a todos", disse.

Entretanto, o que o religioso quis transmitir não foi recebido com a mesma empolgação por alguns membros da igreja metodista Newburgh United, onde ele serve como pastor principal.

continua após publicidade

Segundo o Religion News Service, os líderes do templo decidiram "dispensar Duke dos deveres pastorais".

Mitch Gieselman, superintendente da Conferência Metodista Unida de Indiana, disse, entretanto, que Duke não pediu demissão, nem renunciou. Afastado das pregações, ele receberá um corte "significativo" no salário até 28 de fevereiro, data em que ele e sua esposa, Linda, terão que se mudar da sua casa, que é fornecida pela igreja.

"Embora haja uma diversidade de opiniões sobre as implicações morais das ações do reverendo Duke, ele não foi considerado como tendo cometido qualquer ofensa passível de cobrança ou outra violação do Livro Metodista Unido de Disciplina", disse Gieselman, de acordo com o "Evansville Courier & Press".

continua após publicidade

"Chegou o ponto em que o conflito e a raiva cresceram demais e, portanto, para minha saúde mental também, eu comecei a recuar, e disse ao meu superintendente distrital que o conflito era tanto que eu era incapaz de ser um líder eficaz", disse Duke ao Religion News Service.

Com informações; Extra.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Religioso é afastado após se vestir como drag queen nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!