MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Reino Unido utilizará aspirinas em estudo para tratamento da Covid-19

Nesta sexta-feira (6), o site de pesquisa Recovery relatou que o Reino Unido pretende testar a aspirina como forma de tratamento para o novo coronavírus.Um estudo deve verificar se o analgésico tem capacidade de diminuir o risco da criação de coágulos de

Da Redação

·
Reino Unido utilizará aspirinas em estudo para tratamento da Covid-19
Icone Camera Foto por FreePik
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2020, 13:00:59 Editado em 06.11.2020, 13:00:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (6), o site de pesquisa Recovery relatou que o Reino Unido pretende testar a aspirina como forma de tratamento para o novo coronavírus.

continua após publicidade

Um estudo deve verificar se o analgésico tem capacidade de diminuir o risco da criação de coágulos de sangue perigosos em pessoas contaminadas.

De acordo com os cientistas responsáveis pelo teste, está havendo uma análise de possíveis tratamentos para a Covid-19 e relatam que a aspirina seria incluída na pesquisa, por ser utilizada para "afinar" o sangue.

continua após publicidade

“Existe uma lógica em acreditar que a aspirina pode ser benéfica, e é segura, barata e amplamente disponível”, disse um dos dirigentes do estudo, Peter Horby.

De acordo com site de pesquisa, os pacientes contaminados pela Covid-19 tem grande risco de produzirem coágulos sanguíneos, por causa do aumento de plaquetas hiper-reativas, células que estancam sangramentos. O analgésico diminui o desenvolvimento de plaquetas e pode reduzir o risco de formação de coágulos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido utilizará aspirinas em estudo para tratamento da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!