MAIS LIDAS
VER TODOS

Inglaterra

Reino Unido suspenderá o uso obrigatório de máscaras

Com 87% da população adulta vacinada, Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, disse nesta segunda-feira, que o uso de máscaras em lugares públicos na Inglaterra, deixará de ser obrigatório a partir de 19 de julho.

Da Redação

·
Reino Unido suspenderá o uso obrigatório de máscaras
Icone Camera Foto por Kenzo Tribouillard/Pool via REUTERS
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2021, 15:55:28 Editado em 05.07.2021, 15:58:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido anunciou nesta segunda-feira, 05, que, a partir de 19 de julho, suspenderá a obrigatoriedade do uso de máscara em locais público na Inglaterra. O governo acredita que o programa de vacinação conseguiu reduzir a quantidade de internações nos hospitais, e que o serviço de saúde não ficará sobrecarregado

continua após publicidade

Os dados da saúde pública indicam que as vacinas são eficientes para prevenir a infecção mesmo por variantes do coronavírus.

No Reino Unido, 86% dos adultos já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. A porcentagem daqueles que tomaram as duas doses é de 64%. Os dados são do próprio governo.

continua após publicidade

O fim das regras para evitar o contágio não vale para todo o Reino Unido —Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia ainda terão que observar as regras mesmo depois do dia 19 de julho.

Novo intervalo entre vacinas

O governo pretende reduzir o tempo de intervalo entre a primeira e a segunda dose —de 12 semanas, passará para 8 semanas.

continua após publicidade

Isso será válido para aqueles que têm menos de 40 anos.

A expectativa é que, dessa forma, até meados de setembro todos os adultos estejam vacinados.

Não haverá exigência governamental de uso de máscara em qualquer condição na Inglaterra —as empresas que quiserem obrigar funcionários ou clientes a usar máscaras precisam procurar advogados, de acordo com o governo.

continua após publicidade

O líder do país ainda vai anunciar formalmente o plano para aqueles que receberam duas doses de vacinas que não precisarão mais passar por uma quarentena ao voltar de outros países.

"Precisamos ser honestos com nós mesmos, se não conseguirmos reabrir nossa sociedade nas próximas semanas, quando teremos o verão e as férias escolares, precisamos nos perguntar quando iremos conseguir voltar ao normal?", questionou.

Com informações: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido suspenderá o uso obrigatório de máscaras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!