MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Reino Unido louva abordagem "escalonada" contra a covid

A abordagem “escalonada” do Reino Unido para conter o coronavírus parece estar funcionando, disse seu ministro das Relações Exteriores nesta sexta-feira (30), ao mesmo tempo em que França e Alemanha preparam novos controles a aglomerações quase tão rígido

Da Redação

·
Reino Unido louva abordagem "escalonada" contra a covid
Icone Camera Foto por Reuters/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2020, 14:19:38 Editado em 30.10.2020, 14:19:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A abordagem “escalonada” do Reino Unido para conter o coronavírus parece estar funcionando, disse seu ministro das Relações Exteriores nesta sexta-feira (30), ao mesmo tempo em que França e Alemanha preparam novos controles a aglomerações quase tão rígidos quanto os lockdowns da primavera.

continua após publicidade

Europa e Estados Unidos emergiram como as zonas de perigo atuais da covid-19, que foi identificada na China em dezembro, em meio a uma crise global na qual quase 45 milhões de pessoas já foram infectadas e 1.178.943 morreram.

O chanceler britânico, Dominic Raab, disse que a abordagem localizada pode funcionar se todos respeitarem as regras.

continua após publicidade

O Reino Unido registrou uma média de mais de 20 mil casos diários novos ao longo da última semana, e uma média de mais de 200 mortes diárias no mesmo período.

Indagado se um lockdown nacional é inevitável agora, Raab respondeu: “Não, não acho que isto esteja certo, mas o que nos guia é a taxa do vírus.”

“Vimos alguns indícios, desde que começamos a adotar esta abordagem escalonada, de que a taxa de crescimento desacelerou”, disse ele à BBC TV.

continua após publicidade

O governo adotou um sistema de três escalões de restrições para áreas locais, mas o Partido Trabalhista, de oposição, pediu um lockdown temporário para romper cadeias de infecção.

França e Alemanha anunciaram novos lockdowns nesta semana, já que as infecções passaram da marca de 10 milhões no continente e hospitais e unidades de tratamento intensivo voltaram a ficar repletos de pacientes.

Bares, restaurantes e eventos esportivos e culturais foram restringidos ou fechados em vários outros países europeus.

continua após publicidade

A Bélgica, um dos países mais afetados da Europa, registrou uma média de 15.316 infecções novas por dia em meados de outubro, disseram autoridades de saúde, horas antes de o governo cogitar um lockdown. A Áustria registrou seu maior número diário de infecções até o momento.

O ministro da Economia da Itália, Roberto Gualtieri, disse nesta sexta-feira (30) que a “prioridade absoluta” do governo é evitar um lockdown nacional, mas a comissária de Saúde da União Europeia, Stella Kyriakides, disse que os membros do bloco deveriam estar preparados para impor novas restrições.

O aumento das infecções voltou a abalar os mercados financeiros. Ações caíram em todo o mundo, e o petróleo rumava para um recuo de dois dígitos nesta sexta-feira (30).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido louva abordagem "escalonada" contra a covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!