MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Reino Unido barra viajantes do Brasil e de mais 15 países por receio de nova variante do coronavírus

O Reino Unido decidiu barrar viajantes oriundos do Brasil, Portugal e de outros 14 países por nova variante do coronavírus. A proibição, anunciada nesta quinta-feira (14) pelo ministro de Transportes, Grant Shapps, passa a valer a partir de sexta (15)."To

Da Redação

·
Reino Unido barra viajantes do Brasil e de mais 15 países por receio de nova variante do coronavírus
Icone Camera Foto por Reprodução/Google Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2021, 13:22:40 Editado em 14.01.2021, 13:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Reino Unido decidiu barrar viajantes oriundos do Brasil, Portugal e de outros 14 países por nova variante do coronavírus. A proibição, anunciada nesta quinta-feira (14) pelo ministro de Transportes, Grant Shapps, passa a valer a partir de sexta (15).

continua após publicidade

"Tomei a decisão urgente de proibir as cegadas (...) após a evidência de uma nova variante no Brasil", disse Shapps em uma rede social.

Ele justificou a suspensão de viagens entre Portugal e o Reino Unido por conta das "fortes ligações com o Brasil" e disse que é uma forma de "reduzir o risco de importar infecções".

continua após publicidade

Veja quais são os países afetados:

1- Argentina

2- Brasil

continua após publicidade

3- Bolívia

4- Cabo Verde

5- Chile

continua após publicidade

6- Colômbia

7- Equador

continua após publicidade

8- Guiana

9- Francesa Guiana

10- Panamá

continua após publicidade

11- Paraguai

12- Peru

13- Portugal

continua após publicidade

14- Suriname

15- Uruguai

continua após publicidade

16- Venezuela

Na quarta, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, havia dito que o país buscava formas de se proteger de 'variante brasileira' do coronavírus.

Johnson se referiu a uma variante do coronavírus encontrada no estado do Amazonas e que já foi registrada em viajantes que passaram pela região e retornaram ao Japão.

Uma decisão anterior já previa a obrigatoriedade de testes negativos para viajantes vindos do exterior, que desembarquem na Inglaterra ou na Escócia – incluindo cidadãos. A medida também passa a valer em 15 de janeiro.

Segundo o escritório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na Amazônia, as amostras detectadas podem ter evoluído de uma linhagem viral que circula na região desde abril do ano passado.

As sequências genéticas vistas nas amostras têm um número incomum de alterações, além daquelas na proteína S, que se assemelham ao padrão observado em linhagens do Reino Unido e da África do Sul.

Por; G1 Notícias

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido barra viajantes do Brasil e de mais 15 países por receio de nova variante do coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!