Cotidiano

Reino Unido anuncia que começará a aplicar vacina contra Covid-19 nesta terça

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Reino Unido anuncia que começará a aplicar vacina contra Covid-19 nesta terça
fonte: IStock/simon2579
Reino Unido anuncia que começará a aplicar vacina contra Covid-19 nesta terça

Nesta terça-feira (8), começa a aplicação da vacina contra a Covid-19 no Reino Unido. O comunicado foi feito pelo ministro de Saúde, Matt Hancock. Ele destacou que isto é "um momento histórico". Cerca de 800 mil doses estarão disponíveis já na primeira semana. 

continua após publicidade

Segundo as informações, profissionais de saúde que atuam na linha de frente, pessoas com mais de 80 anos, trabalhadores e moradores de casas de repouso serão a prioridade nesta primeira fase. Já a imunização de pessoas com mais de 50 anos e adultos com alguma doença pré-existente deve acontecer em 2021. 

O Reino Unido adquiriu 40 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Como são necessárias duas doses por pessoa, 20 milhões de cidadãos serão vacinados. 

continua após publicidade

Na quarta-feira (2), o país comunicou a aprovação da vacina da Pfizer. A primeira remessa chegou na sexta-feira (4). 

Em uma nota divulgada na quarta-feira, a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido disse que a aprovação da vacina ocorreu com base em uma “revisão contínua” dos dados que foi iniciada em outubro.

Aqui no Brasil ainda não houve acordo com a Pfizer/BioNTech para adquirir os imunizantes. A vacina da empresa é uma das quatro aprovadas para testes.

continua após publicidade

Em novembro, executivos da Pfizer foram recebidos por membros do governo brasileiro para, segundo o Ministério da Saúde, “conhecer os resultados dos testes em andamento e as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório”.

Com informações; Metrópoles