MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Reino Unido acaba com todas as restrições contra a Covid-19

Os britânicos chamaram a ocasião de "Freedom Day", que, no português, significa "Dia da Liberdade"

Da Redação

·
Reino Unido acaba com todas as restrições contra a Covid-19
Icone Camera Foto por Marcin Nowak/Unsplash
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2021, 12:16:49 Editado em 19.07.2021, 12:16:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Como a campanha de vacinação contra a Covid-19 ocorreu com êxito no Reino Unido, o país decidiu, nesta segunda-feira (19), acabar com todas as restrições impostas contra a doença. De acordo com os britânicos, a situação foi chamada de "Freedom Day", que, no português, significa "Dia da Liberdade".

continua após publicidade

Grande parte da população adulta no país foi imunizada com as duas doses da vacina, fato que promoveu uma queda no número de internações e mortes.

Agora não é mais obrigatório o uso de máscaras e também não haverá mais limite para o número de pessoas que podem se reunir em ambientes internos ou externos. O distanciamento social será imposto somente as pessoas que testarem positivo para a Covid-19.

continua após publicidade

As principais medidas serão substituídas por orientações, para que a população tenha autonomia para decidir como se proteger da maneira mais adequada. O experimento poderá revelar as consequências da suspensão, do ponto de vista epidemiológico, para um país com grande população e casos crescentes da doença.

O número de casos no país está aumentando e, com o encerramento das medidas de restrição, o cenário pode piorar.

De acordo com um estudo do Imperial College, de Londres, a ausência das restrições podem levar a uma terceira onda de hospitalizações e mortes.

continua após publicidade

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações. Embora não impeça o contágio nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos.

Com o maior número de casos, maiores são as chances de desenvolvimento de mutações e novas variantes da Covid-19. As linhagens de preocupação, como a Delta, originária da Índia, têm sido amplamente estudadas com o objetivo de verificar possíveis perdas de eficácia das vacinas disponíveis atualmente no mundo.

Outra preocupação é a Covid-19 de longa duração, que envolve sintomas como confusão mental, dores de cabeça e perda de memória de curto prazo nos pacientes.

continua após publicidade

Segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais britânico, cerca de 1 milhão de pessoas sofrem atualmente da doença no Reino Unido. Muitos experimentam sintomas como fadiga e "névoa cerebral" há meses.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido acaba com todas as restrições contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!