MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Regeneron anuncia fase 3 de testes clínicos de coquetel para prevenir covid-19

A companhia de biotecnologia americana Regeneron anunciou em comunicado nesta segunda-feira, 6, o início de ensaios clínicos de fase 3 do REGN-COV2, um coquetel antiviral que eventualmente poderá ser usado para o tratamento e a prevenção da covid-19. Em c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2020, 16:11:00 Editado em 06.07.2020, 16:14:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A companhia de biotecnologia americana Regeneron anunciou em comunicado nesta segunda-feira, 6, o início de ensaios clínicos de fase 3 do REGN-COV2, um coquetel antiviral que eventualmente poderá ser usado para o tratamento e a prevenção da covid-19. Em comunicado, a empresa diz que essa etapa avaliará a capacidade dos medicamentos de evitar infecções entre pessoas sem a doença que tiveram exposição próxima a um paciente confirmado e é conduzida em conjunto com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA (NIAID, na sigla em inglês).

continua após publicidade

Além disso, esse coquetel é testado para tratar pessoas hospitalizadas e não hospitalizadas com a doença, diz a empresa.

O comunicado informa que o "progresso clínico" nos testes se segue a uma "revisão positiva" do Comitê de Monitoramento Independente dos Dados dos resultados de segurança da fase 1 do coquetel.

continua após publicidade

O ensaio clínico de fase 3 de prevenção é realizado em aproximadamente 100 lugares e deve envolver 2 mil pacientes nos EUA.

Os ensaios relativos a pacientes hospitalizados e não hospitalizados ocorrerão nos EUA, no Brasil, no México e no Chile, diz a empresa, com resultados preliminares esperados ainda para este verão no Hemisfério Norte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Regeneron anuncia fase 3 de testes clínicos de coquetel para prevenir covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!