MAIS LIDAS
VER TODOS

"História de pescador"

Recorde mundial: goiano fisga pirarara com mais de 70 quilos

O jovem, de 26 anos, quebrou o recorde de um outro brasileiro ao pegar o bagre no Rio Xingu, no Mato Grosso

Da Redação

·
Antônio Pedro, empresário e pescador
Icone Camera Foto por Reprodução
Antônio Pedro, empresário e pescador
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2023, 11:18:34 Editado em 17.04.2023, 11:18:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jovem, de 26 anos, quebrou um recorde mundial ao pescar um pirara com mais de 70 quilos e 1,5 metros de comprimento. O peixe, conhecido como tubarão de água doce, foi fisgado no Rio Xingu, em uma terra indígena, no Mato Grosso.

continua após publicidade

Conforme o empresário goiano Antônio Pedro, a pescaria aconteceu em agosto do ano passado, no entanto, o recorde só foi reconhecido pela International Game Fish Association (IGFA)em dezembro de 2022.

- LEIA MAIS: Quebrando recordes: pescador pega tambaqui de 30 Kg em lago do Paraná

continua após publicidade

Nativo das bacias do Rio Amazonas, Tocantins e Araguaia, o bagre já era o alvo do jovem, que chegou no Rio Xingu sabendo o que queria fisgar. “Estou neste ramo desde muito tempo. Saímos de Goiânia e pegamos mais de mil quilômetros e, quando chegamos lá, eles [indígenas] falaram que tinham peixes fora do normal. Já tinha em mente o tamanho do recorde passado e o tamanho do peixe que precisava pegar”, contou em uma entrevista concedida ao g1.

Os brasileiros fazem história nos recordes do IGFA. Isso porque, de acordo com Antônio, o recorde anterior também pertencia a outro morador do país, porém o peixe era bem menor: pesava cerca de 40 quilos e tinha 1,3 metros. Ou seja, sete centímetros e 30 quilos a menos.


continua após publicidade

Sonha quase foi por água abaixo

Antônio Pedro levou um susto enorme ao fisgar o peixe, e o pirarara quase foi por água abaixo, literalmente. O pescador contou que o animal estava com o anzol muito frouxo na boca, quando subiu para a superfície da água. Quando foi colocado dentro da canoa, o anzol saiu sozinho.

O peixe demorou cerca de três minutos para ser retirado de dentro da água. O goiano não encontrou palavras para descrever a emoção do momento. “Eu chorava, pulava, dava pirueta. Estava anestesiado, foi uma coisa fora do normal. Cada dia que passa, que eu olho, eu fico agradecido. Mandei fazer uma arte em tamanho real do peixe porque as pessoas não têm noção da dimensão. Ele era muito grande, muito gordo”, explicou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Recorde mundial: goiano fisga pirarara com mais de 70 quilos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!