MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Recorde de casos leva Tóquio a adotar alerta máximo contra Covid-19

Tóquio elevou o alerta do novo coronavírus para o nível máximo nesta quinta-feira (19), já que sua contagem diária de novas infecções alcançou o recorde de 534. A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu o máximo de cautela agora que as festas de fim de

Da Redação

·
Recorde de casos leva Tóquio a adotar alerta máximo contra Covid-19
Icone Camera Foto por Reuters/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2020, 11:43:53 Editado em 19.11.2020, 11:44:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tóquio elevou o alerta do novo coronavírus para o nível máximo nesta quinta-feira (19), já que sua contagem diária de novas infecções alcançou o recorde de 534. A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu o máximo de cautela agora que as festas de fim de ano se aproximam.

continua após publicidade

A contagem também atingiu uma nova alta de 2.363, de acordo com a emissora pública NHK.

Mas é a disseminação do vírus na metrópole de Tóquio, que espera sediar os Jogos Olímpicos remarcados para o ano que vem, que causa mais alarme.

continua após publicidade

"O número de casos do novo coronavírus está aumentando, então estamos estudando quais medidas serão necessárias tendo em vista que as infecções podem chegar a mil casos por dia", disse Yuriko Koike.

Para ela, a quantidade de casos crescerá ainda mais devido ao aumento dos exames. A governadora enfatizou a necessidade de evitar a elevação do número de pacientes gravemente doentes.

O alerta mais alto de uma escala de quatro indica que "as infecções estão se disseminando" na comparação com o alerta anterior e segundo mais alto, "as infecções estão começando a se disseminar".

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, afirmou que o governo está cogitando endurecer as diretrizes para se comer fora, como limitar a iniciativa subsidiada "Vá Comer" a grupos de até quatro pessoas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Recorde de casos leva Tóquio a adotar alerta máximo contra Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!