MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Receita publica instrução normativa para agilizar doações internacionais a RS

A Receita Federal publicou noDiário Oficial da União (DOU)uma instrução normativa para agilizar doações internacionais em situações de calamidade como a que ocorre nos últimos dias no Rio Grande do Sul. A chamada "Receita Via Rápida" facilita o apoio de p

Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 09.05.2024, 10:42:00 Editado em 09.05.2024, 10:47:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Receita Federal publicou noDiário Oficial da União (DOU)uma instrução normativa para agilizar doações internacionais em situações de calamidade como a que ocorre nos últimos dias no Rio Grande do Sul. A chamada "Receita Via Rápida" facilita o apoio de pessoas físicas, instituições e organizações sem fins lucrativos do exterior que queiram remeter para o Brasil, sem pagamento de tributos, bens destinados às vítimas de calamidades.

continua após publicidade

"Desde o início das chuvas a Receita Federal tem atuado fortemente com a mobilização de centenas de servidores, doações de dezenas de toneladas de mercadorias apreendidas para as vítimas, prorrogação do prazo de pagamento de tributos e entregas de declarações, além do uso de equipamentos como helicóptero e drones para o suporte logístico à Defesa Civil do Estado", afirmou o Fisco, por meio de nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Receita publica instrução normativa para agilizar doações internacionais a RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!