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Receita lança atendimento sobre CPF pelo Telegram

Receita lança atendimento sobre CPF pelo Telegram

Da Redação

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Receita lança atendimento sobre CPF pelo Telegram
Icone Camera Foto por Divulgação / Receita Federal
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2020, 12:09:05 Editado em 03.08.2020, 12:08:50
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A Receita Federal inaugura nesta segunda-feira (3) atendimento de serviços relacionados ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat.

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Segundo a Receita, a iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e contribui para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do novo coronavírus.

Para solicitar o serviço, o contribuinte deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando as informações e documentos exigidos para que a Receita Federal faça a análise do pedido e conclua o atendimento.

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Estão disponíveis no novo canal serviços como:

-Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;

-Segunda via de CPF;

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-Informação do número do CPF;

-Consulta à situação cadastral; e

-Consulta ausência de DIRPF - Declaração do Imposto de Renda Pessoas Físicas (exercício omisso).

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