MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Receita e PF apreendem 1,2 tonelada de cocaína em carga de sucata no Porto de Santos

A Receita encontrou na manhã desta segunda-feira, 21, um total de 1,2 tonelada de cocaína no porto de Santos. Trata-se da maior apreensão da droga realizada este ano no porto. A Polícia Federal formalizou a apreensão e abriu investigação para identificar

Pepita Ortega (via Agência Estado)

·
Escrito por Pepita Ortega (via Agência Estado)
Publicado em 21.10.2024, 15:41:00 Editado em 21.10.2024, 15:47:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Receita encontrou na manhã desta segunda-feira, 21, um total de 1,2 tonelada de cocaína no porto de Santos. Trata-se da maior apreensão da droga realizada este ano no porto. A Polícia Federal formalizou a apreensão e abriu investigação para identificar os donos da droga.

continua após publicidade

Segundo a Receita, novos parâmetros inseridos nos sistemas de Gestão de Riscos permitiram a seleção e o bloqueio de uma carga de sucata metálica acondicionada em cinco contêineres.

Em um deles, em meio a 24 toneladas de sucata, foram encontrados 1.201 kg de cocaína acondicionados em caixas metálicas na tentativa de dificultar os trabalhos das equipes de vigilância e repressão da Receita no porto.

continua após publicidade

Dois cães de faro da Receita e análise das imagens de escâneres dos contêineres selecionados, que tinham como destino o porto de Málaga, na Espanha, foram decisivos também na grande apreensão.

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Receita e PF apreendem 1,2 tonelada de cocaína em carga de sucata no Porto de Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!