MAIS LIDAS
VER TODOS

Ouro para o Brasil

Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto em cima de Simone Biles

Um dia após a conquista no individual geral, Simone e Rebeca invertem posições no pódio na disputa por aparelhos

Da Redação

·
Rebeca Andrade
Icone Camera Foto por Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2023, 11:28:03 Editado em 07.10.2023, 11:27:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia após a conquista no individual geral, Simone e Rebeca invertem posições no pódio na disputa por aparelhos. As duas ainda se enfrentam na final do solo no domingo. Rebeca Andrade mal celebrou a prata conquistada no individual geral na sexta e retornou ao pódio na manhã deste sábado, mas desta vez no lugar mais alto, na Antuérpia.

continua após publicidade

O ouro veio na final do salto, mais uma vez com a presença de Simone Biles. Rebeca conseguiu executar os dois saltos quase cravados, teve média 14,750 pontos e foi coroada bicampeã mundial. Maior medalhista de mundiais da história, Biles repetiu o elemento de maior pontuação na ginástica homologado no Mundial da Antuérpia, o BIles II, mas desta vez não conseguiu completar o movimento, caiu e terminou com a prata, com somatório de 14,549 pontos. O bronze ficou com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos.

- Esse ouro significa que nosso trabalho continua dando certo, tanto parte técnica como mental e física. Trabalho de todo mundo para eu conseguir controlar minha mente e meu corpo. Deu tudo certo - disse a ginasta.

A atual campeã olímpica do salto e campeã mundial em 2021, Rebeca não tinha conseguido a vaga na final no Mundial do ano passado, em Liverpool, depois de um susto que acabou forçando a atleta abortar um dos saltos na classificatória. Em 2023, diferente do ano passado, Rebeca foi bem em todas as passagens que fez no salto durante o Mundial e repetiu na final desse sábado.

continua após publicidade

Rebeca teve a oportunidade de ver todas as adversária se apresentarem, foi a última a se apresentar. No primeiro salto, um Cheng, o salto com maior grau de dificuldade e uma aterrisagem com pequeno passo. Rebeca tirou a maior nota da final: 15,000 pontos. No segundo voo, um Yurchenko com dupla pirueta, nem precisou fazer a dupla pirueta e meia. Também foi praticamente perfeita e somou14,500. Com média final de 14,750 pontos celebrou o ouro.

Maior nome da ginástica mundial, Simone Biles foi a primeira a se apresentar. Mais uma vez apresentou o Biles II, elemento mais difícil da ginástica, mas desta vez a execução não saiu como gostaria, não conseguiu aterrissar bem e caiu. Ainda terminou com a nota de 14,433 pontos. No segundo salto, executou um Cheng com pequenas falhas de execução e tirou 14,666. Ficou com a média 14,549 pontos.

Com informações: g1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto em cima de Simone Biles"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!